A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (06), ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos, contra Matheus Henrique Ferreira Amorim, vulgo Nego Açúcar. Ele foi identificado como um dos autores do homicídio de Diogo Orlando Silva França, no dia 6 de março deste ano, na Vila Ferroviária, Bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
As investigações apontaram que Matheus Henrique e outro indivíduo se deslocaram até a rua João, na Vila Ferroviária, com o intuito de localizar e matar Diogo Orlando, que não estaria obedecendo às regras impostas pela facção criminosa que domina a região e não permite roubos e furtos na vila.
Ao se depararem com Diogo Orlando, Matheus Henrique e seu comparsa efetivaram disparos de arma de fogo e ceifaram a vida da vítima. Após concluir as investigações policiais e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso.
Diante disso, na manhã de hoje os policiais civis membros do DHPP, em contato com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em virtude dos crime de homicídio, visto que o autor encontra-se recolhido na Unidade Prisional de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí.