Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 15h00, o detento identificado como Juarez, deu entrada no Hospital Regional Justino Luz, após ser lesionado com um corte no pescoço por dois companheiros durante o banho de sol na Penitenciária José de Deus Barros.
Segundo informações do diretor do presídio, Sinval Hipólito, os três presos começaram uma discussão e com uma das ferramentas que faz artesanato os dois detentos lesionaram Juarez.
?Eles já foram identificados e vamos leva-los para a Central de Flagrantes para ser feito o procedimento legal e depois comunicar o Poder Judiciário?, disse Sinval.
Agentes penitenciários de Picos-Foto: Romário Mendes
O diretor não soube informar a causa da discussão. Segundo ele, ainda não ouviu os detentos e está investigando o caso. No momento, os detentos, cujo os nomes não foram divulgados, se encontram isolados na cela de triagem.
O presidiário realizou um procedimento cirúrgico e foi liberado em seguida.
Detento
Juarez está preso pelo crime de homicídio na cidade de São Paulo, onde também foi detido, mas foragiu e foi recapturado na cidade de Francisco Santos e no momento se encontra na Penitenciária José de Deus Barros.