Detenta foge de dentro da Penitenciária e polícia realiza buscas

Informação foi confirmada pelo Sinpoljuspi. Polícia faz buscas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma detenta identificada como Ingrid Leal de Sousa fugiu de dentro do Presídio Feminino de Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu por volta das 17h de quinta-feira, dia 15 de setembro. 

"Os agentes perceberam a fuga no momento da conferência das detentas. Ela [Ingrid Leal] não retornou para dentro da sala onde havia participado de uma aula", afirmou ao acrescentar que a jovem integra um projeto projeto de teatro voltado para ressocialização de detentas. 

Enempéseio Lima, diretor da Unidade de Administração Penitenciária (UDAP), confirmou que a detenta não retornou para o presídio, configurando a fuga. Segundo ele, Ingrid aproveitou um momento de 'distração dos agentes' para sair do ambiente onde acontecia as aulas e, em seguida, pular o muro e fugir. 

Policiais realizam buscas na tentativa de encontrar a fugitiva que usa tornozeleira eletrônica. Ela cumpre pena sob acusação de tráfico de drogas. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES