Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados; mortes são confirmadas

Destroços de avião desaparecido no Amazonas encontrados em uma área de floresta; autoridades confirmam duas mortes

Imagens de um vídeo dos destroços encontrados. | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após cinco dias de intensas buscas, os destroços da aeronave de matrícula PT-JCZ, que havia desaparecido em Manicoré, no interior do Amazonas, foram encontrados na tarde de quarta-feira (25), feriado de Natal. A aeronave foi localizada em uma área de floresta densa e de difícil acesso. As autoridades locais confirmaram a morte de duas pessoas: o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.

Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que as buscas foram encerradas após a localização dos destroços, que foi realizada por uma equipe de buscas terrestres. A operação de busca, iniciada no sábado (21), totalizou mais de 18 horas de voo e abrangeu uma área de aproximadamente 2.594 km². Durante as buscas, a FAB utilizou as aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk. O avião foi notificado como desaparecido no dia 20 de dezembro.

A FAB informou ainda que a aeronave não possuía um plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares. O último sinal de GPS do piloto indicou sua posição ao sudeste de Manicoré. As equipes de busca também contaram com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual enviou uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.

O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, natural de Fernandópolis (SP) e residente em São José do Rio Preto (SP), foi uma das vítimas. Ele havia viajado ao Amazonas a trabalho, mas não forneceu detalhes sobre a missão.

A investigação do acidente ficou a cargo das autoridades policiais e do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). A coleta de dados e a análise da ocorrência já foram iniciadas, e o resultado final será disponibilizado no Painel SIPAER, no site do CENIPA.

VÍDEO DO AVIÃO ENCONTRADO EM AMAZONAS:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES