Um operário morreu e outros oito ficaram feridos, na tarde desta quarta-feira, depois do desabamento de uma laje em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura de concreto, que fica no 1º andar de um prédio em construção, cedeu e soterrou as vítimas. O ajudante de pedreiro Paulo Neto Bicalho, idade não confirmada, estava no primeiro pavimento, e ficou sob os escombros. Ele morreu no local.
Os feridos foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Nenhum deles corre risco de morrer.
O engenheiro responsável pela obra informou que a construtora vai prestar assistência às vítimas e aos familiares do operário que morreu. No projeto do prédio comercial está prevista a construção de 13 andares até agosto de 2010. Apenas o primeiro pavimento estava sendo finalizado até o acidente.
A construtora informou ainda que enviou uma equipe para apurar a causa do desabamento, que será investigada também pela Polícia Civil.