A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes - DEPRE, prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira(29/06), no Posto Fiscal do Retiro, Cajueiro da Praia-PI um homem de iniciais E. B. A, que fingia ser policial civil no Piauí.
O acusado foi altuado pelo pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de munição. Na ocasião, após abordagem a um ônibus que fazia o trajeto Fortaleza/Parnaíba, o nacional acima apresentou uma identidade funcional da Polícia Civil do Ceará com nome de um policial civil daquele Estado.
Após busca minuciosa na bagagem e na poltrona onde estava, também foram encontradas 06 (seis) munições calibre 38, uma arma tipo pistola e capa para colete.
Outra prisão
Já na manhã desta terça-feira, no Posto Fiscal de Jandira/BR-402, Divisa de Buriti dos Lopes-PI com Araioses-MA, policiais da DEPRE realizaram a prisão em flagrante do nacional de iniciais A. A. dos S.L., pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após abordagem a um veículo e busca minuciosa na bagageiro, foi encontrado um revólver calibre 38 com 06(seis) munições intactas.
A DEPRE está inserida na Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em junho, de forma integrada com a participação das polícias estaduais e Polícia Rodoviária Federal e que visa combater o tráfico de drogas em todo o país.