O delegado que agrediu com um tapa no rosto uma mulher no último sábado (11), foi preso na noite deste domingo (12), horas após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça cearense a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE). Paulo Hernesto Pereira Tavares é delegado da Policia Civil do Ceará e realizou a agressão logo após colidir o carro em que estava.
Na manhã de domingo, o MP entrou com o pedido de prisão preventiva após discordar da liberação do delegado depois do pagamento da fiança. Na noite de domingo, após a decisão judicial, Paulo Hernesto foi detido pela Polícia Civil no município do Crato, no Cariri cearense, e agora está à disposição da Justiça.
Após a repercussão do caso, o Governador do Ceará pediu que ele fosse afastado das funções policiais. Hernesto está impedido de trabalhar durante o tramite da investigação. Por precaução foram retidos do delegado a identificação funcional, uma arma, algema e o distintivo.
Ele atuava como delegado em duas cidades, Barro e Aurora. O caso aconteceu logo após um acidente de trânsito, Paulo estaria perseguindo um adolescente quando ao tentar atropelar o jovem, colidiu com o muro de uma residência.
O acidente gerou uma discussão entre vizinhos onde ao discutir com uma das mulheres o delegado agride a mesma com um tapa no rosto. No momento estavam policiais da Força Tática e do Batalhão de Rodas e Ações Intensivas e Ostentivas, eles não interferiram na agressão.