Delegado no ES é afastado e terá que usar tornozeleira eletrônica

O caso está sendo tratado em segredo de Justiça, e, até o momento, o motivo específico do afastamento do delegado não foi divulgado.

Delegado afastado de suas atividades | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tiago Dorneles, delegado titular da Delegacia de Ibatiba, localizada na Região Sul do Espírito Santo, foi afastado de suas funções e atualmente se encontra em cumprimento de uma medida cautelar. Essa medida inclui o uso de tornozeleira eletrônica. 

A confirmação da medida foi feita pela Polícia Civil, que informou que a solicitação de afastamento partiu da Corregedoria da instituição. No entanto, o caso está sendo tratado em segredo de Justiça, e, até o momento, o motivo específico do afastamento do delegado não foi divulgado.

Procurado para comentar sobre o assunto, Tiago Dorneles declarou que, apesar do afastamento, ele continua no exercício do cargo, e que se trata de uma medida provisória. As circunstâncias que levaram à decisão ainda estão sendo avaliadas, e aguarda-se por novos desenvolvimentos para esclarecer o caso.

"Os fatos ainda estão sendo apurados. Quanto às cautelares de afastamento e monitoração, entendemos que as medidas são desproporcionais e as medidas judiciais estão sendo tomadas para a revogação", disse a defesa do delegado.

De acordo com uma publicação no Diário Oficial, no final de julho e assinada pelo delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o delegado Rafael Pereira Caliman foi designado para responder pela Delegacia de Ibatiba.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES