Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira(16), após realizar disparos contra a própria esposa e na empregada de sua casa, no condomínio Santa Mônica, no Jardim Botânico. Depois, Mikhail ainda foi até o Hospital Brasília, no Lago Sul, e baleou uma enfermeira.
Mikhail Rocha, de 46 anos, é da 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. Durante o ataque no condomínio, o filho do delegado, de apenas 7 anos, também se feriu. Mikhail Rocha foi junto com a criança para o Hospital Brasília, onde solicitou o atendimento prioritário. A enfermeira solicitou que ele fizesse uma ficha para o atendimento e Mikhail respondeu com um disparo próximo ao pescoço da funcionária.
Após o disparo no hospital, o Mikhail retornou ao seu veículo e fugiu com a criança, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar (PMDF) ainda no Lago Sul. Ele foi levado para a Diretoria da Polícia Civil; A criança de 7 anos foi encaminhada para a sede da Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde de quaisquer das vítimas envolvidas no caso.