O Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (07) com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Francisco Baretta, e demais delegados que compõem a equipe daquela especializada, com o intuito de discutir ações realizadas no ano passado e estratégias a serem adotadas neste ano de 2022. A reunião foi realizada na sede do DHPP.
As investigações do DHPP abrangem toda a capital e em alguns casos, policiais são destacados para atuarem em outras cidades do estado. Em Teresina, as equipes atuam divididas por zonas com vistas a dinamizar os trabalhos relativos aos crimes de homicídios e latrocínios. A Delegacia de Feminicídio também compõe a estrutura do departamento.
O coordenador do DHPP destacou o trabalho realizado pelas equipes em torno de investigações. “Todos que exercem suas funções aqui estão preparados para investigar e solucionar crimes. Por que sabemos que o crimes de homicídio causa maior clamor público, o que repercute na sensação de segurança”, acrescentou o delegado Francisco Baretta.
O Delegado Geral avaliou os resultados obtidos em 2021, destacando ações, como realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, com o intuito de aumentar ainda mais a resolutividade de crime que serão investigados pelo DHPP este ano . “Todo o debate gira em torno de prestar serviços com qualidade, eficiência e agilidade a nossa sociedade”, destacou o Delegado Geral da PC-PI.