Na noite deste domingo (24), a Defesa Civil de Maceió enviou uma equipe para auxiliar nas buscas e prestar socorro às vítimas do acidente com ônibus escolar que ocorreu horas atrás em União dos Palmares (AL). O governo alagoano confirmou que 17 pessoas morreram e quase 30 ficaram feridas. Imagens obtidas de sites locais mostram o cenário de destruição e tristeza.
O QUE SE SABE ATÉ AGORA?
- O governador Paulo Dantas decretou luto oficial por três dias no estado;
- As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata;
- O Corpo de Bombeiros já enviou 35 militares em 10 viaturas e também o helicóptero;
- A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição para atender as vítimas;
- A ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, prestou solidariedade às vítimas e aos familiares.
O QUE ACONTECEU?
Um vídeo gravado por um homem no local do acidente mostra a situação. "Olha a situação do ônibus. Estou aqui embaixo esperando os bombeiros chegarem para dar o sinal. Ali já se encontra uma pessoa morta. O outro ali, o pessoal está dando o apoio, os moradores daqui mesmo. Olha a altura. Pelo meio do caminho, o pessoal que chegou primeiro disse que tem um bocado de gente espalhado ladeira abaixo", diz o homem.
Testemunhas contaram que o ônibus apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo capotou na imensa ribanceira que fica na lateral da estrada e só parou em uma área de mata, um local de difícil acesso.
"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas nas Unidades de Saúde de Maceió e no Hospital Regional da Mata, em União. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas", afirmou o governador em nota oficial.