Dois suspeitos de assaltos foram presos por policiais civis após uma perseguição no fim da manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, em um trecho da Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, nas proximidades da Chesf. Segundo o Capitão Lucenildo, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), que deu apoio à ocorrência, um terceiro envolvido foi baleado e levado ao hospital.
De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Meionorte.com, os policiais estavam em um carro disfarçado, quando avistaram os indivíduos na região da Nova Ceasa em um veículo modelo Ford Ka. Em seguida se iniciou a perseguição, onde a dupla tentou invadir a passarela de pedestres para tentar fugir, mas foram interceptados pelos policiais civis minutos depois.
Há informações de que a dupla estava realizando assaltos na região do Centro de Teresina e do bairro Vermelha, na manhã de hoje. Segundo relato de uma testemunha que preferiu não se identificar, houve uma intensa troca de tiros durante a perseguição. "Quem viu, achou que era acerto de contas. Foram muitos tiros. Foi uma loucura. Os ônibus começaram a dar ré para sair do local; o negócio foi muito sério ali", disse. Os suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.