Um jovem identificado como Manoel Vitor dos Santos Reduzino, de 21 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na noite deste sábado (13), em uma residência da Rua 5 do Loteamento Boa Vista, em Timon, Maranhão. Este foi o segundo homicídio ocorrido na cidade em menos de 6 horas.
De acordo com informações colhidas no local, um grupo de criminosos invadiu a residência da vítima e a executaram a tiros. Os autores, sendo 4 homens estavam fortemente armados. Eles derrubaram o portão, arrombaram a porta e mataram a vítima no quarto em que se encontrava, com diversos disparos de arma de fogo tipo pistola. A Delegacia Regional de Homicídios de Timon informou que o corpo foi encontrado ao lado uma bíblia sagrada, com vários estojos ao lado. Após o homicídio, os suspeitos fugiram em destino ignorado.
Policiais Militares do 13° BPM de Timon, com apoio da Força Tática, atenderam a ocorrência e realizaram o isolamento da área para os primeiros trabalhos da Perícia Criminal. O caso será investigado.
Ainda segundo a DRH, a vítima possuía antecedentes criminais por roubo e violência doméstica. Quando preso no ano de 2018 se autodenominou pertencer a uma facção criminosa e por esse motivo foi transferido imediatamente para São Luís-MA , onde cumpriu pena.
Primeiro caso
O Primeiro homicídio deste sábado (13) em Timon ocorreu na Rua 2, Conjunto Palestina. Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi também morto a tiros. De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com pela Capitã Tyciane Ibiapina, do 11° Batalhão de Polícia Militar, populares relataram que a vítima se recusou a entregar seu aparelho celular em uma tentativa de assalto e acabou sendo morta a tiros.
Uma segunda pessoa também foi alvejada, mas foi socorrida por populares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência, mas o homem já estava sem vida.
“A Polícia Militar foi acionada através do SAMU, que ele havia sido acionado anteriormente para atender uma ocorrência de uma pessoa alvejada. A Guarnição se deslocou ao local, onde populares informaram que essa pessoa que veio à óbito foi assaltada e se recusou a dar o celular, momento em que foi alvejada. Uma outra pessoa foi alvejada e não sabemos o estado dela. A primeira vítima veio a óbito no local, constatado pela equipe do Samu", disse.