Um criminoso, ainda não identificado, morreu no início da tarde desta terça-feira (12), durante uma troca de tiros com policiais do RONE no Loteamento Santana 3, na região da Usina Santana, zona Leste da capital. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Um segundo elemento foi preso.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do Rone, explicou que o local é um ponto de venda de drogas. A Polícia Militar recebeu a informação e se deslocou ao lugar. Chegando no loteamento, que é uma invasão, segundo o comandante, os policiais encontraram dois elementos armados e um deles reagiu.
“Foi por volta de meio-dia. A PM recebeu a informação, fomos conferir e quando chegamos no local, vimos os dois elementos armados. Um dos elementos reagiu e no confronto ele foi alvejado. A guarnição da Rone se defendeu. Ele foi conduzido ao HUT e lá entrou em óbito. Não temos a identificação, pois ele não portava documentos. Os dois são egressos no sistema prisional”, disse.
Ainda segundo o comandante do Rone, com os mesmos foi encontrado drogas e armas de fogo. O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.