Um adolescente de 16 anos matou a própria mãe na tarde desta segunda-feira (19/8), em Águas Lindas (GO), região próxima ao Distrito Federal. Segundo informações preliminares apuradas pela coluna Na Mira, o jovem teria premeditado o crime devido a conflitos familiares, particularmente com a mãe, com quem não se dava bem, sentindo-se rejeitado por causa do padrasto.
Tudo planejado
No dia do crime, o adolescente teria escondido uma faca durante a manhã, aguardando o momento em que o companheiro da mãe saísse para trabalhar. Quando ficou a sós com a mãe, ele a atacou de forma brutal. Primeiro, disparou contra ela com uma arma de chumbinho, em seguida, a esfaqueou e ainda a agrediu fisicamente. Antes disso, mãe e filho haviam discutido por causa de uma escova de dentes, que supostamente teria sido deixada em um guarda-roupas, o que teria acirrado os ânimos.
Após cometer o crime, o adolescente ligou para a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e confessou o que havia feito. Quando os policiais chegaram ao local, o jovem se entregou sem resistência. Infelizmente, a mãe já estava sem vida quando a equipe chegou à cena do crime.