SEÇÕES

Criança morre após ser atingida por pilastra em parquinho de condomínio

Maria Luísa Oldembergas estava na área de brinquedos quando a pilastra caiu sobre ela

Maria Luisa tinha apenas 7 anos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma criança de 7 anos faleceu na terça-feira (4) após ser atingida por uma pilastra enquanto brincava em um balanço dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Maria Luísa Oldembergas estava na área de brinquedos do condomínio Puerto Madero quando uma das pilastras do balanço caiu sobre ela. Um funcionário do local relatou que ouviu um forte estrondo e, ao verificar, encontrou a menina presa sob a estrutura, com ferimentos graves na cabeça e no braço.

BOMBEIROS PRESTARAM SOCORRO, MAS CRIANÇA NÃO RESISTIU

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e encontrou Maria Luísa ainda consciente. No entanto, durante o atendimento, a criança sofreu uma parada cardíaca e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

ERROS NA ESTRUTURA PODEM TER CAUSADO ACIDENTE

A 42ª DP (Recreio) está investigando o caso. Segundo a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, a pilastra de concreto, que era revestida de madeira, estava enterrada a apenas 5 cm no solo, o que pode ter contribuído para o colapso da estrutura.

Testemunhas informaram que as obras na área infantil foram realizadas recentemente sem a consulta de engenheiros e bombeiros. Moradores afirmam que a decisão de instalar a estrutura não foi discutida em assembleia.

MORADOR RELATA PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA

"Não foi aprovada em assembleia essa obra. O síndico instalou dois dormentes de madeira maciça, colocou ganchos e uma rede para as crianças brincarem. Como os dormentes não estavam bem fixados, um deles caiu sobre a criança", declarou um morador em reportagem do g1.

Ao g1, o delegado Alan Luxardo, responsável pelo caso, afirmou que aguarda o laudo pericial para determinar se a queda da pilastra foi causada por erro de projeto, falha na execução ou falta de manutenção.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também