Uma criança de 10 anos e dois jovens foram baleados por policiais militares em Hidrolândia, cidade do Ceará que está localizada há 253 km da capital, Fortaleza. O caso aconteceu na sexta-feira (9) enquanto brincavam de soltar bombinhas em uma Praça, algo comum no período de São João no Nordeste. As vítimas foram socorridas, levadas a um hospital e não correm risco de morte.
De acordo com informações de moradores divulgadas pelo O Povo, os policiais solicitaram que os jovens parassem de soltar as bombinhas, mas a brincadeira continuou. Em minutos, a viatura apareceu com as sirenes desligadas e os tiros foram disparados. A polícia nega a versão, e afirma que estaria fazendo uma perseguição policial na região.
"Os policiais que estavam na ocorrência disseram que foi dada ordem de parada, mas o condutor do carro não teria obedecido. Diante disso, uma perseguição foi iniciada e três ocupantes do carro foram atingidos por arma de fogo", relatou a PMCE em nota.
Um carro preto também sofreu avarias durante a suposta perseguição. A justiça deve apurar os fatos para chegar a uma conclusão oficial.
Um vídeo mostrado pelo O POVO mostra o momento que familiares refutam a versão policial.