Criança é apedrejada por evangélicos após festa de Candomblé

A criança demaiou após ser atingida por uma pedrada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último domingo (14) uma menina de apenas 11 anos de idade foi atingida com uma pedrada na cabeça enquanto caminhava juntamente com parentes em direção a um centro espiritualista, localizado no Rio de Janeiro. A garota, que começou no Candomblé há quatro meses, foi vítima da intolerância religiosa.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o objeto foi jogado por evangélicos que  xingaram o grupo."Sai Satanás, queima! Vocês vão para o inferno’. Mas nós não demos importância. Logo depois, o pedregulho atingiu minha neta e, enquanto fomos socorrê-la, eles fugiram em um ônibus”, disse a avó da menina, Kathia Coelho Maria Eduardo, de 53 anos, mais conhecida como Vó Kathi.

De acordo com matéria divulgada no jornal "O Dia", a criança desmaiou após ser atingida por uma pedrada. “Ela está bem, pois foi socorrida para o hospital e até foi à escola, pois é muito estudiosa. Mas na hora chegou a perder a memória”, relata Yara Jambeiro, 49, também integrante do grupo agredido.

“Não se trata de um fato isolado. É assustador uma pedrada em uma criança. Vivemos um momento delicado na questão da intolerância. As investigações precisam chegar aos agressores para que o exemplo não seja de impunidade e que a liberdade religiosa seja reafirmada como está na lei", disse Ivanir dos Santos, que preside Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES