Criança de cinco anos morre após cair do 13º andar de prédio

A Polícia Civil analisa as imagens de câmeras de segurança

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma criança de 5 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (2) após cair do 13º andar de um prédio na Zona Norte de Porto Alegre. O caso ocorreu na Avenida Grécia, no bairro Passo d'Areia. 

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados por volta das 17h30 e, ao chegarem ao local, encontraram o corpo da criança no terraço do condomínio. A delegada afirmou que o menino estava sozinho na hora do acidente.

"A mãe desceu para entregar uma chave para o pai e a criança ficou sozinha." Os pais do menino são divorciados e o apartamento é da mãe da criança.

De acordo com as primeiras investigações, a criança caiu pela sacada da sala, que não tinha telas de proteção. Após a queda, os pais foram intimados para depor na delegacia. "Vamos ver se eles têm responsabilidade sobre o crime e o que podem responder", disse a delegada. Uma pessoa que teria presenciado a queda também foi chamada para depor na delegacia.

A Polícia Civil analisa as imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias da morte do menino. Os investigadores querem saber quanto tempo o menino ficou sozinho em casa antes do acidente.

“Nós estamos analisando as imagens de monitoramento do condomínio, para verificar, então, aproximadamente o tempo em que essa criança ficou sozinha no apartamento”, disse a delegada Andrea Magno.

“Preliminarmente o que nós podemos dizer é que o espaço de tempo, então, que ela ficou sozinha no apartamento foi curto, em torno de cinco minutos, mas esse tempo ainda vai ser verificado melhor a partir da análise das imagens das câmeras de monitoramento”, afirmou a delegada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES