Uma criança de apenas 4 anos precisou amputar parte do dedo após prendê-lo em uma porta dentro de uma sala de aula, em Sorocaba (SP).
A família relatou que o menino havia iniciado as atividades na unidade no começo de fevereiro. Após o acidente, ele sofreu uma amputação traumática — perda repentina de uma parte do corpo.
A mãe do garoto, Camila Fontes, afirma que, por volta das 15h40, recebeu uma ligação da escola informando que o filho “estava sangrando muito”. Alguns minutos depois, foi avisada de que o SAMU havia sido acionado.
Caso em investigação
De acordo com a família, a equipe do SAMU questionou por que o fragmento do dedo não havia sido recolhido e colocado imediatamente no gelo, procedimento que poderia ser decisivo para o atendimento.
Apenas após a solicitação dos socorristas, funcionários da escola iniciaram a busca e entregaram o pedaço em gelo, mas a demora teria inviabilizado o reimplante.
A família registrou boletim de ocorrência, afirma que buscará reparação na Justiça e pede a apuração do caso, além da preservação das imagens das câmeras de segurança e dos relatórios internos da unidade.