Uma criança de 4 anos morreu nesta quarta-feira (15) em Touros, no Litoral Norte potiguar, após ser atacada por dois cachorros, incluindo pelo menos um da raça pitbull. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município, responsável pelo hospital onde o menino foi atendido.
Conforme relato da avó aos profissionais de saúde, os dois cachorros que atacaram a criança eram criados por ela. A mulher disse que soltou os animais no quintal e foi buscar um remédio na casa da vizinha, enquanto a criança ficou no imóvel assistindo TV.
FERIMENTOS NO CRÂNIO E PESCOÇO
Os cachorros entraram na casa e atacaram a criança enquanto a avó estava ausente. Ao ouvir os gritos, ela correu, mas já encontrou os cães sobre o menino. A Secretaria de Saúde de Touros informou que a criança chegou sem vida ao Hospital Municipal, onde tentativas de reanimação não tiveram sucesso.
Ele sofreu uma lesão profunda que atingiu o crânio e o pescoço. O corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia e permanecia lá até a manhã desta quinta (16).