Na noite desta quinta-feira (7), uma criança foi baleada em Seropédica, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A menina foi identificada como Heloísa dos Santos Silva, e estava no carro com os pais, a irmã de 8 anos e uma tia, quando o veículo foi alvejado com os disparos. De acordo com os parentes, os tiros foram efetuados pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o pai da criança, a menina foi encaminhada ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde foi constatado que o tiro acertou a coluna e a cabeça dela. Ainda conforme o pai, a vítima foi submetida a uma cirurgia de risco e está internada no CTI.
"Não tem previsão de alta. Ela está desacordada e vai ficar pelas próximas 48 horas", disse William Silva, pai da menina, ressaltando que ele estava dentro da velocidade adequada para o Arco Metropolitano.
Ainda de acordo com o pai, o percurso realizado por ele no carro foi nas proximidades do posto da PRF e que na ocasião não foi abordado, mas percebeu que a viatura começou a segui-lo e se aproximou do carro.
A família reside em Petrópolis e passaram o feriado em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, com os parentes. No momento do ataque eles estavam retornando para casa. Ainda não houve uma resposta da Polícia Rodoviária Federal.