Creche de Blumenau supera tragédia e retorna com aulas hoje e muro alto

A cidade está implementando outras medidas de segurança, como a instalação de botões de pânico.

Muro de creche foram elavados para retomada das aulas nesta segunda | Reprodução - Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (17), as aulas serão retomadas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, localizado em Blumenau, após um intervalo de 12 dias em decorrência do ataque que resultou na morte de quatro crianças e ferimentos em outras cinco. Já havia atividade em frente ao local por volta das 6h30.

Desde o incidente ocorrido em 5 de abril, os pais, professores e moradores da cidade uniram-se em um esforço conjunto para reformar tanto a área interna quanto externa da creche. Essas mudanças incluíram a elevação do muro e alterações na fachada da unidade.

Mais de 200 crianças são atendidas em um estabelecimento de ensino particular, onde ocorreu o ataque, e as vítimas tinham idades entre 4 e 7 anos.

Crianças vítimas do ataque à creche em Blumenau. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Leia Mais

Além disso, as aulas da rede municipal da cidade serão retomadas nesta segunda-feira, incluindo as 128 unidades que terão a presença de 500 vigilantes armados. A cidade está implementando outras medidas de segurança, como a instalação de botões de pânico.

Por volta das 9h30, houve um ataque com uma machadinha na unidade de ensino localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. De acordo com a Polícia Civil, o assassino atuou sozinho e já está sob custódia. Ele invadiu a creche ao pular o muro e iniciou o ataque.

As vítimas desse ataque são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES