SEÇÕES

Corpos são liberados, e vítimas de acidente com balão em SC começam a ser veladas

Das oito vítimas fatais, quatro foram encontradas pelos bombeiros dentro do cesto do balão e outras quatro estavam próximos do balão

Corpos são liberados, e vítimas de acidente com balão em SC começam a ser veladas | Foto: Reprodução/X
Siga-nos no

Os corpos das vítimas do acidente com um balão no sábado (21), em Praia Grande (SC), começam a ser velados neste domingo (22). Entre os mortos, estão um médico, uma veterinária e um patinador. O velório do casal Janaina Moreira Soares da Rocha, 46, e Everaldo da Rocha, 53, começou às 9h30 em Joinville.

O corpo do médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo será velado a partir das 14h na Câmara Municipal de Fraiburgo (SC), e o enterro está programado para às 9h desta segunda-feira (23).

O velório de Leane Elizabeth Herrmannm 70, e Leise Herrmann Parizotto, 37, mãe e filha, começa às 17h deste domingo em Concórdia (SC).

O corpo do patinador Leandro Luzzi deverá ser enterrado às 17h em Brusque (SC). Outras 13 pessoas ficaram feridas com queda do balão de turismo na manhã de sábado.

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução 

21 PESSOAS ESTAVAM A BORDO DO BALÃO

Conforme os bombeiros, 21 pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, que sobreviveu. O balão caiu em uma área de vegetação, distante cerca de 9 quilômetros do centro da cidade. Este é o segundo acidente de balão no Brasil em uma semana. No último domingo (15), uma passageira morreu no interior de São Paulo.

Imagens mostraram o balão pegando fogo e despencando no chão. Em depoimento, o piloto, Elvis de Bem Crescêncio, afirmou que o fogo começou no cesto por causa do maçarico, segundo Tiago Luiz Lemos, delegado de Praia Grande.

Das oito vítimas fatais, quatro foram encontradas pelos bombeiros dentro do cesto do balão e outras quatro estavam próximos do balão, segundo o tenente-coronel Zevir Cipriano Junior, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O delegado-chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou em entrevista à rádio CBN, que três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas.

(Com informações da FolhaPress)

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também