Um corpo foi encontrado por populares dentro de um caixote na manhã desta terça-feira (09), em uma região de mata próximo ao conjunto Leonel Brizola, na zona Norte de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Major Elizete, do comando do 13° Batalhão de Polícia Militar, explicou que a informação do corpo foi repassada aos agentes via COPOM e chegando ao local, constataram a veracidade da denúncia. “De fato esse corpo foi encontrado aqui na nossa área. Ele estava dentro de um caixote. Fizemos o isolamento do local para as primeiras investigações”, disse.
As equipes do 13° BPM fizeram rondas na região para verificar informações de possíveis desaparecidos, mas sem nada concreto até o momento. “Fizemos rondas na região e não houve nenhuma manifestação de pessoas desaparecidas ou algo do gênero”, completou Major Elizete.
A Polícia Técnico-científica esteve no local fazendo os primeiros levantamentos. Os peritos identificaram que se trata de um corpo de uma mulher, de aproximadamente 36 à 40 anos e já estava em estado avançado de decomposição. A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio, esteve pessoalmente na área.
Segundo ela, um exame de DNA será solicitado para chegar até a identificação da vítima. Ela solicitou ainda que se alguém tiver alguma mulher desaparecida na família entre 4 a 5 dias, que procure o núcleo de feminicídio ou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.