Conheça a rotina de Suzane na cadeia 20 anos após assassinar os pais
- Convivendo com a sociedade
Aos 38 anos, Suzane frequenta faculdade, trabalha fazendo costura e artesanato, vai a eventos acadêmicos e fica dias fora da cadeia nas saídas temporárias
- Convivendo com a sociedade
Com a reinserção social possibilitada pelo regime semiaberto, Suzane tem sido vista com mais frequência na região, em convívio com a sociedade. Além das ‘saidinhas’ temporárias que tem direito, no final do ano passado ela foi flagrada embarcando em um ônibus do transporte público na saída da faculdade, para retornar até o presídio.
Em outubro deste ano, Richthofen também foi vista apresentando um artigo científico em um evento acadêmico fora da faculdade em que ela estuda, na cidade de Taubaté. No evento, que reuniu estudantes e professores da região, ela montou um banner e apresentou um projeto de pesquisa desenvolvido sobre o tema maternidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SAP), todos os custos com a faculdade, passagem de ônibus e outros gastos que Suzane tenha, como roupas e alimentação fora da cadeia, ficam por conta da detenta. O trabalho na Funap, além de reduzir a pena, é um fonte de renda para que ela possa arcar com esses custos.