Um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem facções criminosas resultou na morte de 12 pessoas no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, nesta terça-feira (4).
Segundo informações da TV Bahia, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um tiroteio entre facções rivais. Ao chegarem ao local, os agentes teriam sido recebidos a tiros e reagiram, atingindo 12 suspeitos. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
No início da noite, a movimentação na frente da unidade de saúde foi intensa, com a presença de viaturas das polícias Militar e Civil, além de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
MATERIAIS APREENDIDOS
Submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, drogas, balanças de precisão e celulares foram apreendidos durante a operação, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Conforme a pasta, a Polícia Militar foi acionada e intensificou o policiamento na região de Fazenda Coutos na manhã desta terça-feira, após a invasão de um grupo fortemente armado. A SSP destacou que a ação teve como objetivo "conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".
As circunstâncias do confronto estão sendo investigadas pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Técnica realiza perícias para esclarecer os fatos, seguindo os protocolos legais.
A Polícia Civil informou que investiga o confronto entre criminosos e a PM, adotando as medidas cabíveis. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu o transporte público no bairro, com os ônibus desviando o trajeto para Vista Alegre.
Veja a nota da SSP-BA na íntegra:
"A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informa que, após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na região de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.
Na manhã desta terça-feira (4), durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto. No desdobramento da ação, 12 suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Como parte da operação, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão.
A SSP-BA destaca que todas as circunstâncias do confronto já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, em conformidade com os protocolos legais.
Por fim, esclarece-se que a ação policial ocorrida em Fazenda Coutos é pontual e não possui qualquer relação com o Carnaval. O policiamento segue intensificado na região, com monitoramento constante para assegurar a tranquilidade dos moradores".