SEÇÕES

Confronto em Salvador da polícia com facções deixa 12 pessoas mortas

Serviço de transporte público foi suspenso na Fazenda Coutos. Movimentação intensa de viaturas foi registrada na frente do Hospital

Confronto em Salvador da polícia com facções deixa 12 pessoas mortas | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem facções criminosas resultou na morte de 12 pessoas no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, nesta terça-feira (4).

Segundo informações da TV Bahia, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um tiroteio entre facções rivais. Ao chegarem ao local, os agentes teriam sido recebidos a tiros e reagiram, atingindo 12 suspeitos. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

No início da noite, a movimentação na frente da unidade de saúde foi intensa, com a presença de viaturas das polícias Militar e Civil, além de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

MATERIAIS APREENDIDOS

Submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, drogas, balanças de precisão e celulares foram apreendidos durante a operação, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme a pasta, a Polícia Militar foi acionada e intensificou o policiamento na região de Fazenda Coutos na manhã desta terça-feira, após a invasão de um grupo fortemente armado. A SSP destacou que a ação teve como objetivo "conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".

Armas de diferentes calibres, munições e celulares foram apreendidas na ação. — Foto: Redes sociais 

As circunstâncias do confronto estão sendo investigadas pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Técnica realiza perícias para esclarecer os fatos, seguindo os protocolos legais.

A Polícia Civil informou que investiga o confronto entre criminosos e a PM, adotando as medidas cabíveis. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu o transporte público no bairro, com os ônibus desviando o trajeto para Vista Alegre. 

Veja a nota da SSP-BA na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informa que, após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa na região de Fazenda Coutos, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.

Na manhã desta terça-feira (4), durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto. No desdobramento da ação, 12 suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Como parte da operação, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão.

A SSP-BA destaca que todas as circunstâncias do confronto já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, em conformidade com os protocolos legais.

Por fim, esclarece-se que a ação policial ocorrida em Fazenda Coutos é pontual e não possui qualquer relação com o Carnaval. O policiamento segue intensificado na região, com monitoramento constante para assegurar a tranquilidade dos moradores".

Tópicos
Carregue mais
Veja Também