A Polícia Civil do Maranhão, através Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP), do 1° Distrito Policial e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, realizou nesta terça-feira (13) a prisão de F.F.S, de 33 anos, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória de 27 anos de reclusão por Crime de Latrocínio ocorrido em maio do ano de 2009.
A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, nas proximidades do Fio da Coheb em Timon. Segundo a Polícia Civil, o preso tentou assaltar, com uma arma de fogo, um casal próximo de uma parada de ônibus no bairro Mateusinho, porém a vítima João José Saraiva, de 56 anos, reagiu e acabou levando 4 tiros disparados pelo criminoso, vindo a óbito no local.
O indivíduo preso é considerado de altíssima periculosidade, respondendo por inúmeros processos de roubo. Poucos dias antes do latrocínio em 2009, o condenando chegou a disparar contra um senhor durante outro roubo, atingindo a perna da vítima, sempre agindo como bastante violência nas ações criminosas.
Segundo investigações realizadas pelo 1° DP, o criminoso vinha comandado o tráfico de drogas na região da Cidade Nova. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Timon para cumprimento da pena imposta.