Comandante fala sobre resgate após acidente com Ricardo Boechat

Comandante do Corpo de Bombeiros de SP, capitão Palumbo,foi entrevistado.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O produtor do Programa 70 Minutos, Daiton Meireles,  apresentado pelas jornalistas Shirley Evangelista e Eli Lopes, entrevistou, por telefone, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, capitão Palumbo, responsável pelo resgate do corpo do jornalista Ricardo Boechat.

O comandante ressaltou que o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado sobre a ocorrência do acidente com o helicóptero que transportava o jornalista, ao meio dia e quatorze minutos, desta segunda-feira. Ele disse que logo enviou ao local do acidente dez viaturas para que pudessem fazer o atendimento às vítimas. “Infelizmente quando a gente chegou ao local, a aeronave estava completamente cheia de fogo, não dando a possibilidade de nenhuma ação de salvamento. E o Corpo de Bombeiros fez a contenção do incêndio, até de forma rápida, para conseguir chegar aos destroços da cabine e, infelizmente, localizar os corpos das vítimas”, relatou.

Palumbo informa ainda que eram duas vítimas, o jornalista e o piloto, e que o helicóptero ainda bateu em um caminhão. E que no momento da queda, o motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos leves e levado para o Pronto- Socorro da região e que passa bem. “Mas agora, fique aí, toda essa tragédia. O Grupo Bandeirantes emitiu uma nota oficial, falando que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci estavam naquele helicóptero, da quada, nesta segunda-feira, na rodovia Anhanguera”.

Sobre o convívio com o cidadão Boechat, o capitão falou que o Corpo de Bombeiros atende, em São Paulo, uma ocorrência a cada dois minutos e dezoito segundos, e que isso faz parte da própria proximidade que o Corpo de Bombeiros tem, ao jornalista e aos problemas factuais, onde ele, entrou, ao vivo, por dezenas de vezes, na Rádio News, onde o Boechat trabalhava para falar sobre as ocorrências e emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros realizava, quando o jornalista estava no ar. (L.M.)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES