Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) prenderam, na quinta-feira (06), um homem identificado como Erikles Gomes da Silva, acusado de participar do assassinato do taxista Carlos Alberto de Sousa, o 'Carlin', morto no dia 29 de agosto de 2014 na rua Anísio de Abreu, próximo ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca, no centro de Teresina.
De acordo com os policiais do Rone, Erikles Gomes da Silva foi preso juntamente com um homem de nome José Italo Pereira dos Santos, no Morro da Esperança, zona Norte da capital. Os dois portavam 177 gramas de uma substância semelhante a maconha, balança de precisão e aparelhos celulares foram apreendidos.
Erikles Gomes da Silva foi preso logo após o crime e levado para a Penitenciária Irmão Guido, de onde empreendeu fuga e estava foragido desde então. Na época, a população e vários taxistas protagonizaram tumulto na Central de Flagrantes onde protestaram colocando fogo em pneus e interditando a avenida.
O delegado James Guerra, que esteve à frente do caso, divulgou no Agora da Rede Meio Norte a ficha criminal de Eribles Gomes da Silva, que na época já tinha passagens por vários crimes e que mesmo depois continuou agindo fora da lei.