A Polícia Civil de São Paulo resgatou uma mulher que foi feita refém durante um assalto a uma residência na região do Morumbi, na Zona Sul da capital. Antes do resgate, os suspeitos do crime fugiram e trocaram tiros com a polícia na Avenida Faria Lima. Um deles morreu.
De acordo com a Polícia Civil, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já investigavam um grupo especializado em roubos a residências e monitoravam os suspeitos no momento em que eles praticavam o crime na Rua Doutor Seráfico de Assis. Durante a abordagem no imóvel, houve troca de tiros, e três suspeitos foram baleados ainda no local.
As imagens divulgadas mostram o momento em que um policial entra na residência e localiza a funcionária da casa, que havia sido mantida refém. No vídeo, o agente se identifica, pede que a vítima faça barulho para indicar onde está e a tranquiliza durante o resgate. Visivelmente abalada, a mulher é conduzida até um local seguro enquanto o policial pergunta se ela havia sido amarrada.
"Polícia, polícia", "Quem está aí?", "Onde você está? Faz um barulho para eu ouvir", "Tá sozinha? Pode vir que você está salva. Está tudo bem, fica tranquila", disse o policial durante o resgate.
Após o primeiro confronto, dois suspeitos conseguiram fugir do local em um veículo. Eles foram perseguidos até o cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Cidade Jardim, onde ocorreu um segundo tiroteio. Ambos foram baleados: um morreu no local e o outro, atingido na perna, foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas.
Segundo informações apuradas, os três suspeitos feridos no Morumbi foram socorridos — um pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro do Campo Limpo e dois pelo Samu. A Polícia Civil informou que todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais e integravam uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a ocorrência e informou que o caso segue sob investigação.