Um criminoso identificado como Lucas dos Santos, de 30 anos, foi preso na última segunda-feira (28), no Parque Jaçatuba, bairro de Santo André, no Grande ABC. O homem era procurado por crimes na região e foi localizado dentro de um baú de uma cama box. Segundo informações, policiais do 5º Distrito Policial (DP) de Santo André durante a operação “Rastreio Procurados” , idealizada pela Delegacia Seccional da cidade, tinha como objetivo localizar criminosos de mais periculosidade.
Sob a liderança do delegado Matheus Rezende, policiais da quinta delegacia da cidade foram atrás de Lucas dos Santos, de 30 anos, que era procurado desde 2018, quando ele e um outro criminoso invadiu a casa de uma família japonesa e roubaram um valor aproximado de R$ 500 mil. Segundo informações, o criminoso já havia sido preso em 2015 e recentemente, a polícia havia tentado recuperá-lo, mas ele sempre conseguia fugir.
A casa onde estava o indivíduo foi cercada e os policiais foram recebidos pela mãe do criminoso que alegou que o filho estava no interior e que havia se mudado para lá há alguns meses. Mesmo assim, os agentes fizeram uma varredura no local, onde foram encontrados alguns objetos pessoais como documentos e cartões todos em seu nome.
Uma escada posicionada sob uma laje com parte do forro caído também foi localizado, o que fez a polícia pensar que ele poderia ter fugido pelo telhado. Veja o momento da prisão:
“No dia da operação, a gente conseguiu prender ele [Lucas], no baú da cama. O curioso é que outras equipes já tinham ido atrás dele, pois ele era foragido desde 2021 da justiça e ele sempre tinha sucesso em despistar a polícia em se esconder atrás do box da cama”, disse o delegado Matheus.
Na casa ainda foram encontradas quatro munições de calibre .380, Lucas foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de munição. Ele agora deve ter mais três anos somadas a pena que decidiu na época que fora condenado, totalizando quase 11 anos de prisão.