A polícia está nas ruas, a polícia está fazendo operações e a polícia civil realizou na manhã desta segunda-feira (19), a Operação “Dark Ride”, com o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão nos municípios de São Roque e Mairinque, no interior de São Paulo. O principal objetivo é prender criminosos que atiraram em um motorista de aplicativo, no último dia 13, quando fazia uma corrida na Rodovia Quintino de Lima. Segundo a polícia, a vítima tentou reagir, mas foi baleado (mais informações abaixo).
Os dois suspeitos foram identificados como Marcus e William. A investigação foi conduzida com base em vídeos registrados pelo próprio celular da vítima, além de reconhecimento fotográfico, depoimentos testemunhais e elementos periciais, o que permitiu à autoridade policial representar pelas prisões e buscas, prontamente deferidas pelo Poder Judiciário. Ambos foram levados para a delegacia, onde serão ouvidos. Veja o momento da prisão:
A ação policial, batizada de “Dark Ride”, faz referência à corrida marcada por violência e brutalidade vivenciada pela vítima durante o crime. A operação contou com apoio de policiais civis da região e reforça o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento de crimes graves e a defesa da vida.
As investigações seguem em andamento com a análise dos materiais apreendidos nos endereços dos investigados.
O CASO
Segundo a polícia, o motorista de aplicativo foi baleado na Rodovia Quintino de Lima, em São Roque, no interior de São Paulo. Segundo as investigações, os dois criminosos acionaram o aplicativo e no caminho, anunciaram o assalto. Um deles sacou uma arma e a vítima tentou reagir, onde acabou sendo atingida por dois disparos. O motorista ferido, perdeu o controle do carro e atingiu um outro veículo. Os suspeitos fugiram. Mesmo ferido, o motorista conseguiu sobreviver e acionar socorro. Veja como ficou o carro após o assalto, com imagens cedidas pelo portal São Roque Notícias: