SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Polícia Civil prende homem suspeito de assaltar mulheres no Grande ABC

Segundo as investigações, o suspeito usava uma bag de entrega para se aproximar das vítimas e as abordava mediante ameaça

O suspeito atacava apenas mulheres na região de Santo André. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis do 5º Distrito Policial de Santo André prenderam, no dia 20 de janeiro, Vitor Emanoel Santos Sousa, suspeito de cometer pelo menos dois roubos contra mulheres em vias públicas de Santo André, no Grande ABC. O homem foi localizado em um imóvel na zona leste da capital paulista.

Parte dos crimes foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a polícia, as vítimas eram sempre mulheres.

As investigações apontam que o suspeito agia em diferentes ocasiões e utilizava veículos distintos. Em um dos casos, registrado em agosto de 2025, ele teria utilizado um automóvel Renault Logan para roubar, mediante ameaça com arma de fogo, os pertences de uma mulher que caminhava pela rua.

Em outra ocorrência, o homem teria usado uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta, para abordar e roubar outra vítima no bairro Capuava, em Santo André. A mulher caminhava com um cachorro e uma criança quando foi surpreendida e teve os pertences levados. VEJA OS CRIMES:

A autoria dos crimes foi confirmada após trabalho investigativo do setor responsável do 5º DP de Santo André. Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos durante a operação policial.

Durante a ação, os agentes apreenderam uma bolsa de entrega utilizada nos roubos, além de duas alianças subtraídas das vítimas. O suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. VEJA O MOMENTO DA PRISÃO:

Os objetos recuperados foram reconhecidos, e o caso segue sob investigação para apurar se há envolvimento do homem em outros crimes semelhantes na região.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também