A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu em flagrante dois homens nesta quarta-feira (29) durante a fiscalização de uma fábrica de gelo que funcionava de forma irregular no bairro Jardim das Maravilhas, em Santo André, na região do Grande ABC.
A ação foi conduzida por policiais civis do 5º Distrito Policial de Santo André, vinculado à Delegacia Seccional de Polícia do município e ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo. A operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima feita por meio do Disque Denúncia, que apontava a existência de furto de energia elétrica no endereço localizado na Rua Algeciras.
Com o apoio técnico da concessionária de energia elétrica, os investigadores estiveram no local por volta das 10h30 e constataram a existência de uma ligação clandestina, responsável pela subtração de aproximadamente 90 mil quilowatts-hora de energia. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 60 mil por mês. IMAGENS OBTIDAS PELA COLUNA DO PADULA:
Durante a fiscalização, os policiais também verificaram que a empresa não possuía licença sanitária para a fabricação de gelo. Diante das condições precárias de higiene observadas no processo de produção, a Vigilância Sanitária foi acionada e determinou a interdição total do estabelecimento. Todos os gelos já produzidos, assim como as embalagens, foram inutilizados.
Os responsáveis pelo local, A.A.S. e B.A.G., foram conduzidos a delegacia responsável, onde permaneceram presos e foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e crime contra as relações de consumo.