Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após manter a esposa, o filho pequeno e uma médica como reféns dentro de um hospital particular em Mauá, no Grande ABC. A ação ocorreu na noite deste sábado (13) e durou cerca de três horas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem e a família chegaram à unidade hospitalar após ele relatar dores no peito. Durante a triagem, pediu para que a esposa realizasse os trâmites administrativos necessários, momento em que teve um surto, arrastando uma médica para dentro de um consultório, junto com a família. Segundo informações, ele portava uma caneta e chegou a ferir os reféns.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e iniciou as negociações. Policiais militares que participaram da ocorrência relataram que o homem manteve contato verbal, apresentando baixo nível de agressividade, mas não colaborava com as equipes e fazia declarações desconexas. A Coluna do Padula teve acesso às imagens da ação:
Os PMs precisaram arrombar a porta e dispararam dois tiros, um deles atingindo o abdômen do autor. Os reféns foram libertados e receberam atendimento médico. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, ameaça e violação de domicílio no 1º DP de Mauá.