Um PM de folga foi atingido de raspão no rosto e na mão por disparos feitos por um bandido, de 19 anos, identificado como Cauã Cordeiro Silva na noite deste sábado (28), na rua dos Morás, em Pinheiros, zona oeste da capital. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento nas proximidades da Rua Aspicuelta com a Rua Simão Álvares, quando ouviram sons semelhantes a estampidos de disparos de arma de fogo vindo da Rua dos Morás, ao chegar no local, encontraram com o 2º Sargento PM Faria, que informou que havia reagido em legítima defesa mediante disparos de arma de fogo (arma PMESP) contra um indivíduo armado com pistola calibre .380, que tentara subtraí-lo mediante grave ameaça, juntamente com sua esposa, onde disse estar caminhando, quando o criminoso desceu de uma moto, armado e anunciou o assalto. O PM interveio e houve troca de tiros. Na sequência, o criminoso fugiu.
Durante o confronto, o policial militar foi atingido por estilhaços de concreto provenientes de um poste, bem como sofreu ferimento na mão direita, causado por um dos diversos disparos efetuados pelo agressor. O Sargento Faria foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde passou por suturas e recebeu alta médica. A esposa do policial permaneceu ilesa. VEJA O MOMENTO DO CRIME:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a ocorrência, policiais militares foram informados de que Cauã havia dado entrada no PS de Carapicuíba, com um ferimento na perna, causado por um disparo de arma de fogo. Ele foi reconhecido pelas vítimas como o autor do crime. Ele foi indiciado e teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como tentativa de roubo no 14° DP (Pinheiros).