Um policial militar aposentado identificado como Abel Silva de Siqueira, de 58 anos, morreu após ter sido atropelado, de propósito, duas vezes pelo mesmo carro no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (15). O agente é acusado de atirar em um jovem durante uma briga de trânsito no ano passado, o carro está no nome do pai do homem baleado. A polícia acredita em vingança. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
O caso da briga no trânsito, aconteceu no dia 5 de março do ano passado, na época, Luan Henrique Bonifácio, de 30 anos, morreu durante uma discussão após ser baleado sete vezes. Na ocasião, a família do rapaz chegou a investigar por conta própria o assassinato. Imagens de 70 câmeras de segurança de uma avenida em Itaquera foram encontradas para traçar os passos do PM, que chegou a ser preso na ocasião.
SOBRE O ATROPELAMENTO
Quando houve o atropelamento, havia bastante movimento no local. Testemunhas disseram que assim que aconteceu o caso, tentaram socorrer a vítima, mas o motorista deu meia volta e passou novamente por cima do corpo. Com o impacto, o para-choque do carro chegou a se soltar e por esse motivo, a polícia conseguiu chegar ao dono do carro, Osvaldo Bonifácio de Jesus, pai do jovem atropelado. Veja o momento da ação:
Apesar do nome que consta no veículo, a polícia ainda não identificou quem seria o atropelador. Em nota, o Shopping Metrô Itaquera informou que a área foi isolada para as investigações e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos.