
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após uma laje de um prédio desabar na rua Dez de Janeiro, no Centro de Cotia, na Grande São Paulo. A vítima morta foi identificada como sendo o piauiense Renato Pereira da Silva, de 28 anos, que estava em seu primeiro dia de trabalho. O corpo da vítima chegou a ser concretado quando a estrutura desabou.
Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu por volta das 18h30. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento da ocorrência. Três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Atalaia. Uma dessas vítimas conseguiu se salvar antes do desabamento da laje se segurando em cabos de ferro.
TRABALHO DE RESGATE
Apesar do acidente ter acontecido às 18h30, o corpo do piauiense só foi encontrado pela madrugada. Quando houve o desabamento, a laje estava sendo concretada, por isso, Renato caiu e todo o concreto de secagem rápida caiu sobre o rapaz. Ele estava um metro abaixo do cimento. Foram necessários o uso de ferramentas para quebrar o concreto que secou durante os trabalhos de resgate.
O dono da obra já foi identificado, agora, a polícia de Cotia, quer saber se o local tinha alvará e autorização por parte da prefeitura da cidade.