A Polícia Militar resgatou na tarde desta quinta-feira (12), um médico que havia sido sequestrado na noite da quarta-feira (11), após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento. A vítima foi rendida por um grupo de seis criminosos e mantida refém para a realização de transferências bancárias e compras, que totalizaram R$ 20 mil em um shopping da região.
Segundo a PM, a quadrilha foi identificada por seguranças do shopping, que suspeitaram das compras de alto valor e acionaram a Polícia Militar. Os agentes localizaram cinco criminosos nas imediações do estabelecimento por volta das 11h, encontrando com eles o celular da vítima, cartões, produtos adquiridos e dinheiro em espécie. Três eram menores de idade e dois maiores.
Após a abordagem, os envolvidos confessaram o crime e indicaram o local do cativeiro. A PM trabalhou incansavelmente para obter informações precisas e, por volta das 15h30, conseguiu resgatar o médico, que estava sob vigilância de um dos sequestradores, que fugiu ao perceber a chegada da equipe policial. Veja o cativeiro onde ficou o médico:
Cinco criminosos foram detidos e encaminhados ao 4º Distrito Policial de Osasco, onde a ocorrência está sendo registrada. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar foi fundamental para garantir a segurança da vítima e impedir que novos crimes fossem cometidos.