Um homem que não aceitava o fim do relacionamento invadiu a casa da ex-esposa e fez os dois filhos reféns, no bairro de Sapopemba, Zona Leste de SP. O homem ameaçava matar todos, caso a mulher não voltasse para ele. Ele tentou tirar a própria vida, mas foi impedido pelos agentes do Gate.
Segundo informações, o sequestro começou durante a madrugada por volta das 4h, quando o homem conseguiu entrar na casa da ex, o sequestrador levou o filho de 14 anos, que é apenas filho do agressor, para dentro da casa da mulher e ao chegar lá, ameaçou a ex que conseguiu fugir, mas deixou a filha de 4 anos, na qual o agressor é pai, deitada na cama. Foi nesse momento que as ameaças de morte com faca começaram.
Por volta das 4h15, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi chamado para a residência, localizada na Rua João Réis Lopes. Negociadores da Polícia Militar dialogaram com o homem para a libertação dos reféns. Próximo das 7h40, ele liberou as crianças em troca de cigarros. Nenhuma das vítimas ficou ferida. VEJA O MOMENTO DA NEGOCIAÇÃO E FIM DO SEQUESTRO:
Após a liberação, o homem tentou tirar a própria vida, atingindo a faca contra a barriga. Os policiais precisaram estourar a porta e entrar no imóvel para prestar socorro. O homem foi levado de ambulância a um hospital. O estado de saúde não foi divulgado.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (DP), Teotônio Vilela, como sequestro, ameaça e tentativa de homicídio contra as duas vítimas.