Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, depois de agredir a esposa na tarde deste domingo (11), no Jardim São Judas, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O suspeito teria jogado o celular contra a cabeça da vítima após uma discussão na frente do filho autista, de quatro anos.
Informações levantadas com fontes da coluna, informam que uma mulher, de 27 anos, procurou a base da Guarda Civil Municipal (GCM), para informar que havia sido agredida pelo companheiro. Segundo a vítima, no sábado, um dia antes da confusão, ela teria tido uma discussão com o rapaz, pedindo para que ele não usasse entorpecentes em casa, uma vez que ele teria vício. Nervosa, a mulher fez uma transferência via pix para um destino errado e no dia seguinte, acabou indo atrás do responsável da conta em uma feira para tentar recuperar o dinheiro, o que teria provocado a ira do suspeito.
“Eu sai hoje pela manhã [domingo], devido a uma transferência errado e quando eu voltei, meu esposo estava com meu celular na mão, onde ele localizou uma mensagem, onde eu falava que ele estava vendo vídeos pornográficos. A primeira coisa que ele fez foi tentar quebrar meu dedo, ele puxou e arrancou minha unha que causou sangramento [...] meu filho começou a gritar e ele [o suspeito], pegou uma faca para me ameaçar. Ele passou a faca no meu pescoço, como ameaça e apontou na minha barriga”, disse a vítima em uma entrevista informal.
A vítima disse que o suspeito usou o celular para bater diversas vezes na cabeça da vítima. A equipe da GCM levou a mulher até o hospital para que pudesse passar por atendimento. Enquanto, uma outra foi até a casa do casal e não encontrou o homem, eles decidiram ir até a casa da mãe do suspeito, que disse que o filho não estava no local. Ao término do atendimento da vítima, a primeira equipe voltou para a casa, para que a vítima pudesse pegar documentos para registro na delegacia. Lá, encontraram o homem.
No momento da prisão, ele começou a chamar pela mãe e gritar na rua dizendo que a equipe queria agredi-lo. Toda a ação foi registrada por câmera de body cam (câmera corporal). Após resistência, o homem foi levado para a delegacia onde confessou o caso.
“A minha mulher chegou de manhã da feira, depois de correr atrás de tentar pegar o dinheiro. Aí foi onde encontrei uma mensagem no celular dela, não deveria ter sido compartilhado fora do relacionamento e eu fui lá e a agredi”, disse o suspeito.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. O suspeito ficou à disposição da Justiça. Veja o momento da prisão e depoimento da vítima e o companheiro: