
Coloca exclusivo, porque essa, nenhuma outra tem, recebemos com exclusividade que a GCM de Taboão da Serra apreendeu, neste domingo (23), um criminoso “de menó”, de 17 anos, suspeito de cometer crimes como roubo de alianças, na região da Grande São Paulo. A apreensão aconteceu em Taboão, depois de denúncias feitas por moradores.
Segundo informações e imagens que o titular desta coluna conseguiu com exclusividade, mostram o momento em que as equipes da Guarda saem e diligências para buscar o criminoso. Ele estava cometendo novos assaltos e dessa vez usando roupa de entregador e uma roubada.
Os agentes foram acionados após receberem uma denúncia de que o “de menó”, cometia crimes de roubos de alianças em regiões como Campo Limpo. Inclusive essa ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, registradas no sábado (22), duas pessoas conversam na calçada, quando o bandido disfarçado de entregador se aproxima. Um homem vai para dentro da casa e o outro sai com um carro, um terceiro homem caminhando pela rua é rendido. Ele é obrigado a deitar no chão, percebendo que a vítima não tem nada, ele foge, mas pouco para frente ele teria rendido uma nova vítima. Veja o momento da ação:
Depois, fugiu para Taboão, quando as câmeras inteligentes informaram sobre a presença da moto. Foi então que os guardas o encontraram ainda com a mesma roupa de entregador. Além da moto roubada, foram encontrados uma arma, e pelo menos três alianças que foram devolvidos aos donos, que também reconheceram o criminoso.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e autor ficou à disposição da Justiça.
SEGUNDO CASO
Na manhã desta segunda-feira (24), um outro menor de idade, foi baleado e preso pela GCM de Taboão da Serra, depois de roubar alianças e invadir uma escola na cidade.
O menor, de 17 anos, foi flagrado pelas câmeras de segurança da cidade, quando foi alcançado pelos guardas. Ele empreendeu fuga e houve troca de tiros. O suspeito foi atingido no ombro, mas mesmo ferido, abandonou a moto e pulou o muro da Escola Municipal Oscar Ramos Arantes, na Vila Iasi.
O menor foi preso dentro de uma sala de aula e levado para o hospital onde passou por atendimento, depois foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra. As vítimas do roubo foram acionadas.