Um guarda civil metropolitano de Franco da Rocha, identificado apenas como Ferraz e um amigo morreram após uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (28), na rua Silvino Alves Costa, no Jardim Trianon, em Taboão da Serra. Informações preliminares dão conta de que o GCM havia registrado uma ocorrência após ter a moto roubada. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um menor, de 17 anos, atirou contra o agente e um amigo, usando a própria arma do GCM.
Segundo informações de fontes da coluna, o agente lotado de Franco da Rocha, chamou um amigo para fazer buscas no bairro onde morava em Taboão da Serra, para tentar localizar a moto. Ao encontrar o veículo, acionaram a Polícia Militar através do 190. Pela demora, eles decidiram tentar recuperar a motocicleta e nesse momento, um jovem de 17 anos, apareceu e acabou sendo abordado pelo GCM.
O suspeito entrou em luta corporal e acabou desarmando o guarda, e o alvejou diversas vezes na região da cabeça. O amigo do agente também foi baleado na cabeça. Após o crime, o menor fugiu do local, como mostram as imagens da câmera de segurança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os dois óbitos no local. A área foi isolada para a realização da perícia. Veja o momento do crime:
O menor se entregou momentos depois no 2º Distrito Policial de Taboão apresentando um simulacro de arma de fogo. O caso agora segue em andamento pelo 1º DP da cidade que segue em busca de informações e testemunhas.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública, mas não tivemos retorno até o momento
*****MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO*******