Policiais Militares da Força Tática do 27º Batalhão de Polícia, prendeu um indivíduo que disse ser do Primeiro Comando da Capital (PCC), fugitivo do sistema prisional e que possuía pelo menos seis passagens pela polícia, todos no artigo 157 (Roubo). A prisão aconteceu na noite desta terça-feira, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações, o sargento Celso, em entrevista ao titular desta coluna, durante patrulhamento na Av. Paulo Guilguer Reimberg, no Jardim Varginha a equipe visualizou o veículo Fiat Uno, saindo da rua Potomac, que segundo o agente, é uma via conhecida como ponto de vendas de entorpecentes.
“Ao visualizar a viatura, o indivíduo passou a acelerar o veículo e fizemos um breve acompanhamento. Tivemos êxito em abordá-lo e durante busca veicular e pessoal [revista], nada de ilícito foi encontrado”, informou o sargento.
Ao fazer a pesquisa via Copom, foi contatado que o indivíduo tinha fugido do sistema prisional. Segundo o sargento, ele também contou que é membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, o agora suspeito possui seis mandados de prisão em seu desfavor, todos pelo artigo 157 do Código Penal (roubo), que totalizando pode cumprir ao menos 32 anos de pena. Veja a entrevista com o sargento Celso sobre o caso:
Diante das informações, o suspeito e o veículo foram conduzidos até o 101º Distrito Policial onde o delegado de plantão ratificou a prisão do indivíduo, permanecendo à disposição da justiça.