SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Criminosos são presos após roubarem e fazerem vítima refém em SP

A vítima estava com uma van quando foi abordada

Dois suspeitos acabaram presos. Um terceiro acabou fugindo com o cartão da vítima. | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens, de 26 e 22 anos, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (9) após o roubo de um veículo e perseguição policial na Zona Leste da capital. A ação envolveu equipes da Rocam e da Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocorrência teve início na Avenida São Miguel, onde um caminhão — identificado em boletim da PM como uma van Renault Master branca — foi abordado por criminosos que desceram de um GM Corsa vermelho e renderam o motorista, um homem de 55 anos, que foi mantido refém.

Após o chamado via Copom, equipes da Rocam iniciaram buscas e avistaram o veículo roubado trafegando pela Avenida Jacu-Pêssego, na altura da Rua Botuporã. Ao perceber a aproximação das viaturas, o bandido que estava na van, identificado como Matheus Alves do Nascimento, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

Simultaneamente, outra equipe policial localizou o Corsa vermelho utilizado no crime na Rua Rosa Campanella, em Itaquera. Dentro do carro estava o segundo suspeito, Luan, e a vítima, que foi resgatada ilesa. Um terceiro envolvido conseguiu fugir levando um cartão bancário da vítima. VEJA O MOMENTO DA ABORDAGEM:

Os dois presos receberam voz de prisão e foram algemados para evitar nova tentativa de fuga. A ocorrência foi registrada como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa). A vítima reconheceu ambos os criminosos sem dúvidas. Os suspeitos foram encaminhados à carceragem e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Militar também apresentou os veículos e as evidências digitais relacionadas ao crime.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também