
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar prenderam dois criminosos, de 23 e 40 anos, que foram flagrados assaltando dois postos de combustíveis, no bairro Jardim Esmeralda, em Limeira, no Interior de São Paulo, na manhã e noite desta segunda-feira (24).
Tivemos acesso às duas imagens que registram os crimes. O primeiro caso aconteceu por volta das 5h57 da manhã, um criminoso de máscara e blusa preta, desce de um carro branco e aponta para um frentista que é obrigado a deitar no chão passando seu celular. Depois disso, o criminoso vai até a loja de conveniência e acaba rendendo uma funcionária que estava no caixa da loja. Ele pede para que a funcionária entregue carteiras de cigarro e dinheiro do caixa. Depois de pegar vários maços de cigarro, o criminoso volta para o carro e foge. Veja a primeira ação:
SEGUNDO CASO
Mais tarde, por volta das 21h30, também na segunda-feira (24), o mesmo criminoso de blusa preta e um ajudante de blusa vermelha, que pode ser o mesmo, que ficou dentro do carro na primeira ação, vão até um outro posto de combustível, só que no bairro Chácara Antonieta. O criminoso de blusa preta, está em uma bicicleta, eles renderam o frentista e vão até o caixa onde a dupla pega cigarros e dinheiro do caixa.
Depois do crime, fogem. Um policial militar que estava trabalhando em uma farmácia próxima percebeu a ação e decidiu intervir, porém não houve sucesso, imediatamente o agente acionou a GCM e a PM, que conseguiu prender os criminosos. Veja imagens do segundo assunto:
Ao serem abordados, um deles disse que havia fugido do sistema prisional e que não queria mais voltar. Já o segundo teve uma queda de pressão e precisou ser levado para o hospital. Como a prisão aconteceu na segunda ação, foram apreendidos com os dois, 14 maços de cigarros, carregador de celular sem cabo, isqueiro, chave philips, uma chave de boca e duas tesouras, bicicleta, uma touca de lã, R$ 457,00, o iPhone e a réplica de arma de fogo.
Os criminosos foram levados a delegacia de Limeira, onde um permaneceu à disposição da justiça e o outro seguiu internado sob escolta.