SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Criminoso que matou cabo da PM com tiro na testa é preso horas depois do crime em SP

Segundo a SSP, o criminoso já era procurado por outro homicídio em 2021

Suspeito tentava fugir do país quando acabou sendo preso. Foto: Reprodução/Redes sociais | Suspeito tentava fugir do país quando acabou sendo preso. Foto: Reprodução/Redes sociais

Policiais militares prenderam na noite deste sábado (24) o autor do disparo que matou o policial militar Júlio Cesar da Silva Costa, na sexta-feira (23), em Cubatão. Bruno Rafael Bezerra de Lima e um motorista foram detidos na Rodovia Castello Branco, no município de Cesário Lange, enquanto tentavam fugir para o Paraguai. O autor já era procurado por outro homicídio qualificado cometido em 2021.

Após uma denúncia anônima, a polícia de São Paulo realizou um monitoramento das câmeras e localizou o veículo onde estariam os dois homens na altura do km 139 da rodovia. Segundo as investigações, o motorista já teria prestado este tipo de serviços a outros criminosos. Com eles, foram apreendidos R$ 1,9 mil em espécie.

O policial militar Júlio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, estava na condução de uma viatura quando um homem passou a atirar em direção à equipe policial, na Avenida Principal. O PM foi baleado na testa e na sequência levado ao Pronto Socorro de Cubatão, mas não resistiu. Veja o momento da prisão de Bruno:

O envolvido na morte confessou o crime e admitiu que estava tentando fugir para o país vizinho. Ele também foi reconhecido por um dos policiais que estavam com a vítima. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva de ambos, ressaltando que referente ao autor do homicídio do PM ele já ficará preso preventivamente, em razão do crime cometido em 2021. 

O caso foi registrado como captura de procurado, homicídio e definição de organização criminosa na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.

O CASO 

Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando avistou um suspeito, que vestia roupas pretas e carregava uma mochila nas costas. Ao perceber a chegada da viatura, em uma comunidade da Vila Esperança, em Cubatão, litoral de São Paulo, o criminoso disparou pelo menos cinco vezes contra a viatura.

O tiro atingiu a testa do PM. Foto: Reprodução

Os tiros atingiram o para-brisa e o capô e a testa do PM que estava sentado no banco dianteiro da viatura. Segundo o BO, imediatamente, o motorista manobrou e seguiu para o Pronto Socorro Central de Cubatão, mas o Cabo Júlio não resistiu e morreu. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também