Um roubo de carga terminou em perseguição e confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (5), na zona sul de São Paulo. Um homem, ainda não identificado, morreu após resistir à abordagem dos policiais.
De acordo com informações da corporação, equipes do Comando de Força Patrulha foram acionadas via Copom para atender a uma ocorrência de roubo de carga de laticínios e derivados, avaliada em cerca de R$ 40 mil, na Rua Paulo Bastos Cruz. As vítimas relataram que os criminosos utilizavam três motocicletas e um Ford Ka vermelho, além de ameaçarem as vítimas com armas de fogo.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma Fiat Fiorino branca sendo acompanhada por uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da moto fugiu em alta velocidade. O motorista da Fiorino chegou a simular colaboração, mas iniciou fuga pela contramão e, após alguns minutos, abandonou o veículo e tentou escapar a pé. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo a PM, durante a perseguição o suspeito manteve a mão na cintura, indicando que poderia estar armado. Ao ser alcançado, ele sacou uma arma e apontou em direção aos policiais, que reagiram para conter a agressão. Houve uma troca de tiros, onde o criminoso se escondeu atrás de uma van, neste momento o agente teria sido atingido no joelho e acabou revidando com os disparos. O criminoso foi atingido, recebeu socorro médico e foi encaminhado ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. VEJA O MOMENTO DA AÇÃO:
Dentro da Fiorino, os agentes encontraram toda a carga roubada, posteriormente reconhecida pelas vítimas. O veículo também era produto de roubo. Uma arma de fogo foi apreendida.
Os demais suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados.
Nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Um homem, ainda não identificado, morreu após resistir a uma abordagem policial na tarde desta quarta-feira (5), na Rua Paulo Bastos Cruz, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo de carga de laticínios. A vítima informou que foi abordada por criminosos que estavam em motos e um carro. Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo suspeito sendo escoltado por uma motocicleta. Ao receberem ordem de parada, os condutores fugiram. Durante a perseguição, o motorista do carro, que era roubado, abandonou o veículo e tentou escapar a pé.
Segundo a PM, em determinado momento, o suspeito sacou uma arma e apontou contra os policiais, que intervieram. O homem foi socorrido ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo foi apreendida. Os demais envolvidos conseguiram fugir. A carga roubada foi localizada no veículo. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como roubo, morte decorrente de intervenção policial e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).