Um criminoso que praticava uma série de roubos foi baleado na tarde de quinta-feira (16) após tentar assaltar um policial civil dentro de um restaurante em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o bandido, identificado como Igor Onorato, havia cometido ao menos 14 crimes no mesmo dia, a maioria envolvendo o roubo de correntinhas e alianças de ouro.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que três homens tiravam uma selfie em um sofá do estabelecimento quando um entregador entra, faz uma pergunta e aparenta ir embora. Em seguida, ele retorna armado e dispara contra as vítimas.
Um dos clientes, que é policial civil, reagiu à ação. Durante a troca de tiros, o enteado do policial foi atingido na perna e caiu no sofá. Outro homem, assustado, encostou-se à parede sem reagir. O suspeito foi baleado quatro vezes e permaneceu no local até a chegada do socorro.
De acordo com as investigações, Igor usava um colete à prova de balas e havia iniciado os assaltos pela manhã, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, agindo em diferentes bairros até chegar a Osasco. Em outro vídeo, ele aparece com uma jaqueta diferente abordando uma mulher que acabara de sair do carro e exigindo sua corrente de ouro antes de fugir. Um comparsa conseguiu escapar em uma motocicleta e ainda não foi localizado.
Com o criminoso, os policiais apreenderam 14 alianças, um relógio, duas pulseiras, duas correntes, um celular, R$ 234 em dinheiro e um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de uma motocicleta Honda/CG 160 Start prata, usada no crime e roubada em Embu das Artes no dia 9 de outubro. Veja o momento da ação:
As armas foram encaminhadas à perícia. O caso foi registrado como legítima defesa, localização e apreensão de veículo e objeto, e tentativa de roubo pelo 6º Distrito Policial de Osasco.